quarta-feira, 12 de maio de 2010

Resumo da Semana...


Oi galera, como estão? Hoje já faz exatamente 1 semana que estou aqui no navio. Já estou começando a acostumar com a rotina de trabalho (diga-se de passagem, bem arcaico e poluidor da natureza).Aqui se utiliza muito papel, para tudo. Sabem quantos log book temos? 8!!! Fala sério né. Tudo que é tipo de pedido é um log book diferente, ninguém merece!
Ontem cheguei 40 minutos atrasada!Shit! É porque teria que mudar 1 hora no relógio e, por incrível que pareça, eu não ouvi o pessoal falando. E olha que os anúncios são feitos em um volume altíssimo!!! Pois bem, tava eu linda maravilhosa andando pelas ruas de Málaga na Espanha achando que iria chegar cedo ao barco. Graças a Deus (e olha que ele tem me ajudado bastante nesses últimos dias), nem a hotel manager nem a minha chefe estavam.
Ontem aproveitei para visitar Málaga, na Espanha. De longe já dá para ver um castelo bem bonito, porém fica um pouco distante e, como eu tinha apenas 2 horas, não deu para eu subir até lá. Portanto, só fiquei passeando na praia mesmo e dando uma olhada básica, como toda mulher, nas lojas,heheheheh.
Já na praia me deparei com visões assustadoras de mulheres fazendo top less. E se pensa que são só as novinhas e bonitinhas, no way! As velhinhas também adoram, hehehehhehe. É impressionante como isso já é tão normal para eles. Ah, acabei me deparando com uma cena não menos constrangedora: um velinho simplesmente tirou o calção de banho no meio da praia para colocar sua cueca azul e não molhar o short. Pode??? E tava lá, lindo, como se nada estivesse acontecendo!!!
Ontem à noite resolvi descer sozinha para o crew bar (crew bar: bar onde os tripulantes que trabalham no navio podem relaxar e interagir com todos os departamentos). Então, resolvi descer sem o pessoal da recepção, já que eles estão acabando o contrato e já estão tão cansados a ponto de só pensarem em dormir. Além do mais, sempre gostei de me misturar, até porque acho que isso é importante para o trabalho, pois você sempre acaba conversando sobre o trabalho, conhecendo o outro departamento e tirando algumas dúvidas. Acho isso importante. E acho que é bom conhecer o próximo e mostrar que você é uma pessoa aberta para conversas.
Pois bem, acabei conhecendo alguns romenos, brasileiros e também mexicanos. A maioria fica impressionado como o meu espanhol é bom e tal...acho que engano bem com o sotaque,heheh
Bem, já estou começando a me adaptar. Por enquanto, com essa troca de horários toda hora, não estou tendo tempo para descer e visitar as cidades, pois me quedo com sueño. Não vejo a hora de me adaptar por completo e poder fazer meu trabalho como sempre fiz. Aqui as coisas são muito limitadas, não temos autonomia para fazer nada. Tudo de diferente e que utilize um pouco o cérebro (pois o resto é tudo como piloto automático), deve ser passado para a supervisão e, se esse não resolver, para o gerente. Percebe-se uma hierarquia bem definida e deve ser cumprida. Às vezes me sinto uma topeira, já que estou acostumada a tomar decisões e dar sugestões.
Bom, vou indo nessa almoçar. Aliás, aqui o que mais se faz é comer. São 6 refeições por dia e até que a comida é boa. Mas infelizmente não há como desfrutar de todas as refeições, pois as escalas sempre estão mudando. Na sexta-feira é dia de frutos do mar, então a gente come camarão, lula, polvo etc. É bem variado! E ainda tem o prato especial do dia, que o nosso garçom (é isso aí galera, não é como o bandejão, é mesmo como um restaurante com todos aqueles talheres, taças e um garçom nos servindo) nos traz. Até que é bem legal essa parte.
Então vou indo nessa, até o próximo embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário