terça-feira, 14 de setembro de 2010

FILOSOFANDO...

É estranho, né?

Como as relações humanas estão mudadas! Há dez anos, as pessoas se conheciam. Isso era fundamental! Uma das etapas do processo. As pessoas perguntavam o nome, conversavam, saiam, tornavam o interesse mais forte e então, finalmente, após isso tudo (que geralmente durava, no mínimo, 3 dias), elas se beijavam. E com isso, após todo o processo de conquista e após criado um certo laço afetivo, as pessoas namoravam. Aí sim, se não desse certo, terminavam e tentavam novamente com outro alguém.

Hoje em dia, não acontece isso. As pessoas mal perguntam o seu nome e já vão com aquela cara de cachorro pidão exigindo um beijo. Ninguém mais precisa de afinidade ou nem mesmo atração para se arriscarem em uma conquista. Parece que a idéia de "fast-food" e "service express" também estão servindo para as relações afetivas. Tudo agora precisa ser "pra já" senão, não serve. Tudo precisa ser rápido e, consequentemente, superficial. Parece que agora as pessoas têm medo de se envolverem. De se relacionarem. Em uma geração em que as mulheres já dominam em número e qualidade, os principais postos de trabalho, o homem recua. Ele tem medo desse poder. Dessa maturidade e, principalmente, dessa independência. E, no intuito de não ficarem "por baixo", se defendem da mesma forma: mostrando independência e, na maioria das vezes, se afogam em papéis e mergulham na busca incansável pelo trabalho perfeito e realização profissional.

Com isso, esquecem que a maior conquista que um ser humano pode ter é alguém para compartilhar sua vida. Alguém que possa lhe dar apoio, ficar feliz com suas conquistas e participar de sua existência!!!

Além disso, as pessoas hoje em dia são tão egoístas! Todos com tanta pressa! O tempo vira inimigo, então, da relação humana. Com isso, correm atrás de relações rápidas também. Que sejam eficazes apenas para satisfazer o corpo, afinal, não é possível evitar o instinto animal, preso em cada um de nós através de nossas heranças genéticas.

O problema é quando algumas pessoas se recusam a ser assim, ou seja, a seguir essa "moda" baseada em ser fácil e não perder tempo. Essas pessoas que ainda acham fundamental a existência da conquista como base para qualquer relacionamento, acabam sendo tachadas como "caretas" ou "infantis". Embora elas tentei se adaptar ao modo de ser da maioria da população nessa cultura atual, elas não conseguem, pois foram criadas em um ambiente em que o amor e a conquista são fundamentais para a existência de algo realmente verdadeiro.

Na minha opinião, as pessoas não se dão mais valor. As mulheres, principalmente, não se dão mais valor. É possível sim ser profissional, ser independente sem, contudo, participar desse "modismo" de pessoa "Mc Donalds"! Temos sim o poder de termos cuidado com nosso corpo e dar valor a ele. Temos sim a responsabilidade de dar força a princípios éticos (palavra cada vez menos usada em nosso cotidiano) e passar isso para as próximas gerações! Por que agir assim? Correr atrás de homem, quando na verdade é o papel deles de fazê-lo. Deixe-os agir! Sempre foi assim, desde os primórdios da humanidade. E, que eu bem me lembre, é muito mais gostoso! Como é bom ser cortejada, sentir o frio na barriga, as mãos tremendo! Elas ainda tremem, mas de medo!rsrsrs De perceber o quanto as relações são fúteis....sem conteúdo!

Será que as pessoas não percebem que isso tudo é falso? Que essa satisfação é momentânea? Que depois voltamos a ser as mesmas pessoas solitárias, afogando nossas ansiedades, mágoas e incertezas no pobre do cachorro de estimação! É por isso que hoje em dia o estresse atingi também os animais!!!!


Vamos acordar pessoal! A vida é tão curta para nos entregarmos a relacionamentos tão artificiais. Vamos voltar a ter coisas verdadeiras, simples! Só elas podem nos trazer de volta a uma realidade menos banal que essa em que vivemos atualmente! Não percamos nosso pouquíssimo tempo em situações que não nos levam a lugar algum! Se é algo de que você não se lembrará no dia seguinte, então...para quê???

Tenhamos relacionamentos mais verdadeiros. Pessoas com que se valha a pena estar junto! Não temos que ceder, se não queremos ceder. Não temos que aturar, se não sentimos vontade! Vivamos plenamente, afinal, " se nem Jesus agradou a todos, porque nós iríamos agradar"? (é meio clichê, mas funciona bem nesses casos,rsrsrs)

É isso aí: Diga sim aos sentimentos verdadeiros!!!! Sempre!!!!

Quem está comigo???

Um grande abraço a todos!

3 comentários:

  1. Ufa demorei pra responder, pensei bastante e tomei essa leitura mais algumas vezes, em primeiro lugar é um prazer escrever no blog da senhorita. É algo bem parecido que escrevi no meu blog mas de uma forma mais resumida e percebo o quanto é complicado viver essa realidade, e esse crescimento da participação da mulher na sociedade é tema do meu artigo. Sabe que as vezes é gostoso ter aquele sentimento de ter confiança em alguem, mas nunca se sabe em quem confiar será que a pessoa que vocÊ esta amando agora vai estar amando daqui a pouco ? as vezes acho que é uma ideia utopica, um sonho.

    Beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Que reflexão sensível e profunda minha amiga . Aquele encantamento do encontro com o outro ,a descoberta, a surpresa...
    Tudo hoje acontece tão rápido ,e, despido de sentimento e respeito. As pessoas se tratam como se o outro fosse apenas algo que consomem ,e só.
    Cliquei em uma foto e está me linkou ao seu blog. Que grata surpresa.

    ResponderExcluir